Mocho-diabo no Parque do Sabiá

Post rápido, só pra mostrar a interessante coruja que tive o prazer de conhecer pessoalmente hoje. Fui ao Parque do Sabiá com minha namorada Larissa para acompanhá-la em um trabalho acadêmico de fotografia e ao voltarmos no fim da tarde fomos surpreendidos por uma coruja grande que voou a alguns metros à nossa frente, partindo em vôo baixo até uma árvore a uns 100m. Como era grande demais para ser uma coruja-buraqueira (Athene cunicularia), resolvemos ir atrás dela para descobrir do que se tratava. A responsável por achar a coruja foi a Larissa, que me chamou dizendo que era uma coruja "orelhuda". Depois de ver o bicho por uns instantes, peguei a câmera e fui tentar tirar uma foto para identificá-la depois em casa... O resultado está aí: uma mocho-diabo (Asio stygius), olhando desconfiada pros curiosos humanos que a observavam :-)

Mocho-diabo (Asio stygius) que vimos hoje no Parque do Sabiá (Uberlândia, MG). Precisei dar um zoom na foto original pois minha câmera tem só 4x de zoom ótico... mas dá pra ver ela direitinho. A foto original está postada no WikiAves.

5 comentário(s):

  1. nossa, parece até que é uma das que tem lá no zoológico do parque! vai ver ela escapou heehheeh

     
  2. hehe também me ocorreu essa ideia.. depois vou lá ver se a do zoológico continua lá... só não lembro se a que tem no zôo é mocho-diabo ou coruja-orelhuda... de qq jeito, são parecidas rsrs

     
  3. Nossa, que linda coruja! Ela soh pode ser um sinal de sabedoria. Abracao a vcs dois! Douglas

     
  4. Olá Bruno,

    Registro interessantíssimo. Registramos a espécie em Udia apenas na reserva legal do Clube caça e pesca, isso já algum bom tempo. Parece que esta coruja tem hábito nomâdico.

    Gustavo Malacco
    www.anga.org.br

     
  5. Nhaaaaa... Fofa demais, né?! Adorei vê-la tão de pertinho naquele dia!! Pena que ela não tenha achado o mesmo, pois me lembro de como ela ficou desconfiada e incomodada com nossa presença!! Fico feliz que tenha dado tempo de tirar essa foto!! =) Bjos.